segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I TORNEIO QUÍMICO: CONHECENDO OS ELEMENTOS DA TABELA PERIÓDICA

A dificuldade em compreender os conhecimentos básicos de química é uma realidade nas escolas do ensino médio. A tabela periódica é um exemplo. O desconhecimento do que é elementar na tabela periódica pode fazer com que os alunos fiquem de certa forma, frustrados com a disciplina. Uma parcela dos alunos desconhece a origem e o nome dos símbolos químicos que representam os elementos da tabela periódica, bem como sua utilização e a presença no cotidiano.

Com base nisso, alguns alunos da turma 2 EG 1, ajudaram com sugestões na realização deste torneio para contribuição na aprendizagem da química.

Nesse torneio iremos utilizar o software “Forca Periódica” utilizado na Feira de Ciências do EEEM “Simão Jacinto dos Reis” no ano de 2008.



INSCRIÇÕES

• Serão 16 inscrições, sendo que cada turma poderá inscrever apenas um aluno, ou seja, um aluno por turma.

• TARDE (2º EG 1 – GEICIVAN / RICHELY)

• MANHÃ (LAB. MULTIDISCIPLINAR / PROF. GILVANDER)

• VALOR: R$ 1,00 (o valor arrecadado nas inscrições será utilizado para a compra de um brinde surpresa)

• As inscrições serão realizadas até dia 24 de Setembro de 2009, quinta-feira, sendo que sexta-feira, dia 02 de outubro de 2009, a partir das 8:00 hs haverá uma reunião na sala da vídeo, com os alunos inscritos para receberem orientações sobre o uso do software, o torneio e bem como, o sorteio das chaves.


INÍCIO DO TORNEIO DIA 09 DE OUTUBRO DE 2009, SEXTA-FEIRA, ÀS 8:30, MANHÃ, NA SALA DE VÍDEO...
VAGAS LIMITADAS, PARTICIPEM E TIREM SUAS DÚVIDAS!
Prof. Gilvander....

Nenhum comentário:

Postar um comentário