sábado, 6 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS 2011

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Devido à história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 28 de Fevereiro de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).
A comemoração em homenagem ao dia dos pais acontece em diversos países do mundo e nem todos os países comemoram esta data no mesmo dia. No Brasil, o dia dos pais não é uma data fixa. Praticamente todos os anos o dia dos pais acontece em uma data diferente. No ano de 2011 no Brasil, o dia dos pais será comemorado em 14 de agosto. Isto ocorre porque ficou determinado que a data seria comemorada no segundo domingo do mes de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário