Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedcontato

terça-feira, 2 de abril de 2013

Atenção Alunos fiquem ligados.


PRISE
O QUE É O PRISE?
Resultante de estudos e discussões, o PRISE surgiu respaldado na concepção de que o ingresso deve ser assumido como um processo que envolve o estudante em toda a sua trajetória no Ensino Médio, possibilitando à Universidade efetivar, na prática, a tão buscada integração entre os níveis de ensino.
COMO SE PROCESSA A AVALIAÇÃO SERIADA?
O PRISE possibilita o ingresso do aluno no Ensino Superior através de uma avaliação gradativa e gradual, ao término de cada série do Ensino Médio, com uma prova na qual serão propostas questões relacionadas aos conteúdos programáticos da série correspondente.
Significa o aperfeiçoamento constante dos critérios da avaliação para acesso ao Ensino Superior com reflexos positivos na qualidade das escolas de Ensino Médio.

COMO PARTICIPAR?
Os participantes do PRISE são alunos que optaram por este programa estando regularmente matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em escolas cadastradas na UEPA para o referido programa. Para se inscrever, o aluno deverá cumprir as exigências constantes no Manual do Candidato, publicado anualmente.
CLASSIFICAÇÃO:
A classificação dos candidatos observará a ordem decrescente do total de pontos obtidos no conjunto das provas (1ª, 2ª e 3ª etapas).  
OS CURSOS DA UEPA:
1 - Medicina;
2 - Fisioterapia;
3 - Terapia Ocupacional;
4 - Enfermagem;
5 - Educação Física;
6 - Pedagogia;
7 - Lic. Plena em Matemática;
8 - Educ. Artística Hab. em Música;
9 - Formação de Professores para o Pré-Escolar e 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental;
10 - Bacharelado em Música;
11 - Engenharia de Produção;
12 - Engenharia Ambiental;
13 - Tecnologia Agroindustrial;
14 - Desenho Industrial;
15 - Letras-Secretariado trilíngüe (bacharelado);
16 - Ciências da Religião.
Campus Tucuruí O núcleo da Universidade do Estado do Pará (UEPA) está localizado no Bairro Santa Mônica em Tucuruí, sudeste do Pará, foi implantado em 1999. O primeiro curso do Campus foi Educação Física. A partir de 2001, o núcleo passou a oferecer o curso de Pedagogia e, em 2004, o curso de enfermagem. Atualmente o Campus tem 291 alunos matriculados e divididos em 8 turmas. A Universidade oferece laboratório de ensino de biologia, biofísica e histologia, microbiologia, parasitologia e patologia, anatomia, bioquímica, fisiologia e farmacologia, semiologia e semiotécnica, urgência e emergência, ginástica e dança e laboratório de musculação. O núcleo também possui um laboratório de pesquisa de biociências, laboratório de informática e biblioteca com aproximadamente 70 títulos e 2.700 exemplares.
Kleber Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente:
Comentários em Posts!

Estamos no Face!

Visitantes Recentes

Comentários Recentes