Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedcontato

terça-feira, 2 de abril de 2013

Saiba Mais.


O que é o Prouni
            É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
            Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.
            Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Quem pode participar?
Para se inscrever no Prouni 1º/2013 é preciso ter feito a prova do Enem 2012, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). É preciso, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação.

ProUni: oferta de 144 mil bolsas
Educação Superior 
15 de Janeiro de 2013
            Neste primeiro semestre de 2013, o Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação oferece 99.223 bolsas integrais e 45.416 parciais. Os candidatos podem conferir as bolsas, vagas e cursos disponíveis no site do ProUni. As inscrições serão abertas na quinta-feira, 17/1, e vão até as 23h59 do dia 21/1, pelo horário de Brasília.
            O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que o ProUni é uma forma de o estudante de baixa renda ter acesso à educação superior. "É enorme o interesse por entrar numa universidade e fazer curso superior, e o ProUni é uma nova possibilidade", lembrou Mercadante. "Com o programa, os estudantes de baixa renda podem estudar de graça em uma universidade particular."
            Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Kleber Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente:
Comentários em Posts!

Estamos no Face!

Visitantes Recentes

Comentários Recentes