Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedcontato

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inscrições para o ProUni 2013.2 estão abertas

 
 Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, teve início o período de inscrições da segunda edição de 2013 do ProUni (Programa Universidade para Todos). O prazo segue até as 23h59 da próxima terça feira (25).
O programa oferece dois tipos de bolsas. De 50% da mensalidade para estudantes que possuam renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos, e integral (100%), para aqueles que possuam renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa.
Podem concorrer as bolsas do programa os candidatos que cumprem as seguintes exigências:
  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas;
  • Ter atingido nota maior que zero na redação do Enem 2012;
  • Ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou em escola particular na condição de bolsista integral;
  • Não possuir graduação no ensino superior.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do link abaixo. Vale lembrar que o interessado deverá ter em mãos o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem 2012.
Vale lembrar que cada candidato pode fazer até duas escolhas de curso (em ordem de preferência) e que o site do programa disponibiliza uma área onde é possível consultar todas as opções de curso, turno e instituição disponíveis.
Uma vez por dia o Prouni disponibiliza a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados) para cada opção de curso, e, com base nestas informações, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 28 próximo. Desse dia, até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para apresentar a documentação e confirmação das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.
Confira no cronograma abaixo todas as datas referentes ao segundo processo seletivo do ProUni 2013.
Nesta edição o ProUni oferece mais de 90 mil bolsas de estudo, sendo 55.658 bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente:
Comentários em Posts!

Estamos no Face!

Visitantes Recentes

Comentários Recentes