sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CONCURSO DE REDAÇÃO Tema: Japão

OBJETIVOS:
• Estimular a produção escrita dos alunos da EEEM SIMÃO JACINTO DOS REIS.
• Divulgar e participar das comemorações alusivas aos 80 anos de Imigração Japonesa para a Amazônia.
• Estreitar as relações sócio-culturais entre Brasil e Japão.


COMO PARTICIPAR
: Poderão se inscrever alunos matriculados na EEEM SIMÃO JACINTO DOS REIS.

COMO FAZER A REDAÇÃO: as redações devem ser digitadas em computador, fonte arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 (um e meio), em uma só lauda de papel tamanho A4, com mínimo de 20 e máximo de 40 linhas. Os textos devem ser obrigatoriamente DISSERTATIVOS. Antes de tudo entre em contato com o(a) professor(a) de português para sua orientação. Poderá ser utilizado o Laboratório de Informática para a digitação e formatação das redações.

DO PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO: As inscrições poderão ser feitas no Laboratório Multidisciplinar e na Biblioteca, através do preenchimento do formulário específico, a partir do dia 14/08/2009.

COMO SERÃO SELECIONADOS OS TEXTOS: A unidade escolar irá realizar uma seleção interna para escolher três redações de cada nível de ensino. (1º, 2º e 3º ano), num total de 09 (nove) trabalhos. Serão considerados como fatores de avaliação coesão e coerência textual.

ENTREGA DAS REDAÇÕES: As redações devem ser entregues no mesmo local de inscrição (Laboratório Multidisciplinar e na Biblioteca) no período de 17 a 25 de Agosto de 2009, nos turnos manhã, tarde ou noite.

DA PREMIAÇÃO: as três melhores redações de cada nível de ensino produzidas pelos alunos da escola serão premiadas com um certificado de honra ao mérito, além de um prêmio surpresa, na quinta feira, dia 28 de Agosto de 2009.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: as decisões proferidas pelas comissões julgadoras do presente concurso são soberanas e irrecorríveis. O ato de inscrição no concurso de redação implica na aceitação plena desse regulamento. Todos os casos omissos nesse regulamento serão decididos pela comissão organizadora.

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO
http://simaojacinto.blogspot.com
Gilvander Dias Queiroz – Lab. Multidisciplinar – Manhã
Marivaldo Marivaldo do Socorro Freitas Coelho.Lab. de Informática

2 comentários:

  1. "É muito importante a participação dos alunos nessa tarefa pois eles serão motivados a pesquisar,ir em busca de conhecimentos e informações.Dessa forma obterão maior desempenho, aprimoramento na escrita e produção textual.Agora é seguir em frente e ver o resultado"!

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI ESSE BLOG E MUITO LEGAL EU AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII .

    ResponderExcluir