sexta-feira, 15 de abril de 2011

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELEGE PRESIDENTE

O Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE) elegeu, na manhã desta quinta-feira (14), a nova presidência que estará à frente da gestão da instituição nos próximos dois anos. Como Presidente foi eleita a professora Suely de Melo Castro Menezes e como vice a professora Ana Cláudia Serruya Hage. Votaram durante sessão especial da reunião ordinária do CEE 13 conselheiros, que aclamaram a chapa vencedora. A posse da nova presidência será na próxima quarta-feira (20), a partir das 8h.

Esta será a terceira gestão da professora Suely Menezes como presidente do Conselho. A presidente eleita disse que priorizará a realização de um trabalho articulado junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e demais organismos da sociedade. “Vamos atuar para colaborar com o Sistema Estadual de Ensino do Pará e trabalhar, de forma articulada, com a Seduc”.

O secretário de estado de educação e conselheiro, professor Nilson Pinto, destacou que a nova presidência terá muito trabalho pela frente. Ele disse que conta com a parceria do CEE para a efetivação das ações previstas na agenda mínima da educação, apresentada nesta semana pelo governador Simão Jatene. Este conselho não é do governo, é do estado”, disse o secretário ao salientar a importância da autonomia do órgão.

Fonte: www.seduc.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário