quinta-feira, 9 de junho de 2011

Número de inscritos para no Enem 2011 chega a 3 milhões

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 chegou a 3 milhões na manhã de hoje (3). Às 12h o sistema contabilizava exatos 3.080.600 candidatos. Os interessados ainda podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10), exclusivamente pela internet.
A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que o número de inscritos neste ano chegue a 6 milhões – em 2010 foram cerca de 4 milhões.
Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

fonte: (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário