terça-feira, 5 de março de 2013

CONTINUE LIGADO ALUNOS DO SIMÃO.


Uepa - Tucuruí (CAMPUS XIII)
O Núcleo de Tucuruí, localizado no Sudeste do Pará, foi implantado em 1999, com a oferta do curso de Educação Física. A partir de 2001, o Campus passou a oferecer o curso de Pedagogia e, em 2004, o curso de Enfermagem.
Cursos ofertados:
Atualmente, o Núcleo conta com dois cursos de graduação: Licenciatura em Ciências Naturais - Biologia, Educação Física e Enfermagem.
Estrutura:
A Universidade oferece sete laboratórios voltados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão: laboratório de ensino de biologia, biofísica e histologia; laboratório de patologia, parasitologia e microbiologia; laboratório de fisiologia e farmacologia; laboratório de neurologia e comportamento; laboratório de semiologia e semiotécnica; laboratório de anatomia; laboratório de urgência e emergência, salas de ginástica e dança e laboratório de musculação. O Núcleo também possui laboratório de informática e biblioteca com aproximadamente 70 títulos e 2.700 exemplares.
 Atuação na Comunidade:
Há 10 anos, o Núcleo vem desenvolvendo ações voltadas para a saúde visando a melhoria da qualidade de vida da população. Entre elas, destacam-se as atividades de ginástica e musculação realizadas por estudantes do curso de Educação Física, ofertadas à comunidade e funcionários de empresas privadas conveniadas com a Universidade. Alunos de Enfermagem também realizam o monitoramento da saúde através de verificação de pressão arterial e avaliação cardíaca. O Núcleo promove anualmente o festival de ginástica com envolvimento de entidades educacionais do município e academias. Além disso, são realizadas diversas ações de interação com a comunidade, como as Semanas Acadêmicas e as Feiras Vocacionais.
Localização e Contatos:
Endereço: Rua 4 , nº 20.
Cep: 68455-210
Bairro Santa Mônica
Tucurui-PA
Fone: (94) 3787-1494
Email: nut.tuc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário