domingo, 29 de setembro de 2013

Ciência na Ilha


O Ciência na Ilha é um evento realizado pelo Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará como uma das ações do projeto Clube de Ciências da UFPA. A primeira edição aconteceu em 2006 na ilha do Combú (Belém, PA). De lá pra cá já foram realizados mais quatro edições na ilha de Cotijuba (Belém/PA): 2009, 2010, 2011 e 2012.

A ideia é promover o intercâmbio de saberes entre membros das comunidades ribeirinhas amazônicas e pesquisadores que estudam os diversos aspectos relacionados a esses locais. Durante o evento são apresentadas exposição de trabalhos de iniciação científica infanto-juvenil (feira de ciências), exposições de divulgação científica (experimentos, imagens, vídeos etc.) e oficinas para estudantes, professores e público em geral.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) patrocina o evento com recursos da Chamada 050/2013 MCTI/CNPq/SECIS/MEC/SEB/CAPES. Também conta com o apoio financeiro e logístico da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e da Prefeitura de Ponta de Pedras/PA, que se ofereceu para sediar o evento em 2013.

Além da equipe do Clube de Ciências da UFPA, o evento tem contado com a parceria com outros projetos de divulgação científica da UFPA, tais como o Laboratório de Demonstrações (Labdemon), o Núcleo de Astronomia (Nastro).

Fonte:http://ciencianailha.wordpress.com/2013/09/24/apresentacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário